Parlamento Jovem BH

O Parlamento Jovem BH é um projeto originado pela parceria entre a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e a Assembleia Legislativa de Minas, e ocorre entre a Escola do Legislativo e o curso de Ciências Sociais da PUC Minas. Em sua sexta edição, ocorrida em 2008, os alunos puderam assistir à palestras sobre três temas distintos e escolher, entre as opções abordadas, a temática que nortearia todo o projeto daquele ano. Entre os temas em disputa estavam: “Jovem e Violência: provocador ou vítima?”, apresentado aos estudantes por Luís Sapori, Cientista Social da PUC Minas; “Políticas Públicas e Juventude: o jovem dá conta de fiscalizar?”, comandado por Pedro Victer, especialista em Gestão, e “Lixo urbano: por que sobra tanto?”, sobre o qual pude discorrer e em cima do qual tenho muito prazer em trabalhar.

Eu, Hiram Sartori, acredito imensamente que iniciativas como a do Parlamento Jovem BH são de extrema importância não apenas para a formação profissional dos alunos envolvidos, mas para o crescimento, a evolução e o desenvolvimento de políticas públicas e ações que tenham como objetivo promover uma mudança estrutural a nível nacional. É, para mim, enquanto professor, pesquisador e engenheiro, extremamente interessante e recompensador poder fazer parte de movimentações desta grandeza.

Hiram Sartori

Hiram Sartori é Doutor em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento, e ênfase em Resíduos Sólidos, pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP(1998), Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da UFMG (1984). Tem experiência em Engenharia Civil, atuando com ênfase em Saneamento e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, capacitação e treinamento em gerenciamento de resíduos sólidos, administração universitária.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: