Meu trabalho na Comissão de Análise de Projetos Ambientais

Como sabem, sou Doutor em Engenharia Civil na área de Hidráulica e Saneamento e possuo um extenso trabalho na área de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. A importância da temática, no contexto social em que estamos inseridos, não pode ser ignorada: com o desenvolvimento e o aumento da renda familiar, vem também o crescimento do consumo. Este, por sua vez, faz com que as quantidades de resíduos produzidos em uma residência tripliquem de tamanho – quantos sacos de lixo você despachou na última semana? Quantas vezes trocou de celular, computador, televisão nos últimos anos? Você tem o costume de separar resíduos para reciclagem? Estas questões são fundamentais para que consigamos desenvolver um compromisso com a sustentabilidade e para que nos habituemos a reaproveitar o que normalmente consideramos como descartável.

Minha preocupação com a mudança da mentalidade vigente rendeu bons resultados: em meados de junho do ano passado, fui designado como suplente na Comissão de Análise de Projetos Ambientais (CAPA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde permaneço desde então. Meu compromisso com o trabalho que desempenho e com todas as questões que envolvem este panorama pode ser comprovado pela constante divulgação e criação de artigos, workshops e palestras que visam instruir e auxiliar aqueles que desejam diminuir o seu impacto no mundo.

Hiram Sartori

Hiram Sartori é Doutor em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento, e ênfase em Resíduos Sólidos, pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP(1998), Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da UFMG (1984). Tem experiência em Engenharia Civil, atuando com ênfase em Saneamento e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, capacitação e treinamento em gerenciamento de resíduos sólidos, administração universitária.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: