I Congresso Interamericano de Saúde Ambiental

Em 2004 tive a honra de ter meu trabalho aprovado e apresentado no I Congresso Interamericano de Saúde Ambiental realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na minha palestra falei sobre meu trabalho, “Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas”. O tema centra do evento foi “Saúde Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: Perspectivas e Consequências” e contou com trabalhos brilhantes de colegas de toda América Latina.

Entre os trabalhos que estavam presentes em debate, estava o “Caracterización microbiológica del material particulado como factor de riesgo sobre la salud en la localidad de Puente Aranda, Colombia”, de Luis Camilo Blanco Becerra, da Universidade de La Salle; o “Aspectos do microclima em ambientes externos de favela, visando subsidiar avaliação dos efeitos na saúde dos moradores: o caso de Paraisópolis” de Edelci Nunes da Silva, da Universidade de São Paulo; e “Residuos peligrosos en el tiradero municipal activo de Sahuayo, Michoacán”  de Rosa Elena Navarrete, do México.

Hiram Sartori

Hiram Sartori é Doutor em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento, e ênfase em Resíduos Sólidos, pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP(1998), Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da UFMG (1984). Tem experiência em Engenharia Civil, atuando com ênfase em Saneamento e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, capacitação e treinamento em gerenciamento de resíduos sólidos, administração universitária.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: