Ciclo de debates na PUC Minas levantou a questão do Saneamento Básico no Brasil

No mês de março deste ano tive o prazer de participar do ciclo de debates que faz parte da Campanha da Fraternidade 2016 organizada pela PUC Minas. O tema da campanha este ano é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, que trata principalmente do Saneamento Básico, dando foco a questão ambiental e dando acessibilidade a informação.  A Universidade está comprometida a levar o conhecimento para a causa, incentivando a mudança de consciência e hábitos da população. O debate deu foco para o dever do Estado na questão do Saneamento Básico, as políticas públicas, o mosquito Aedes Aegypti, a participação da população e a sociedade do consumo.

fraternidadeO evento foi promovido pelo Centro de Formação de Agentes de Pastoral (Cefap), o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), o Centro de Geoprocessamento de Informações e Pesquisas Pastorais e Religiosas (Cegipar), que são núcleos do Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, e o Departamento de Ciências da Religião. Além da minha presença como palestrante, o evento ainda contou com a presença do Doutor em Ciências Sociais,  Robson Sávio Reis Souza, da Mestre em saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Raquel Sampaio Jacob, o Doutor em Teologia, Josimar da Silva, o mestre em Arquitetura e Urbanismo, Tiago Branco Loureço e o Doutor em Ciências da Religião, Paulo Sérgio Soares.

Hiram Sartori

Hiram Sartori é Doutor em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento, e ênfase em Resíduos Sólidos, pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP(1998), Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da UFMG (1984). Tem experiência em Engenharia Civil, atuando com ênfase em Saneamento e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, capacitação e treinamento em gerenciamento de resíduos sólidos, administração universitária.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: