Ciclo Orgânico. Que ideia interessante!

Você conhece a empresa chamada “Ciclo Orgânico“? Eu fiquei conhecendo ontem por meio deste site e devo dizer que achei a ideia bem bacana.

A iniciativa é interessante, principalmente por contribuir para o desenvolvimento da percepção ambiental dos novos “compostadores”. Ao tentar produzir adubo a partir de lixo, as pessoas normalmente se deparam com o problema de não conseguir ajuntar em casa, matéria-prima suficiente para fazer uma pilha de composto, e aí logo desistem da empreitada.

A proposta do Ciclo Orgânico dá condições para se participar da compostagem, colhendo os seus frutos na forma de um fertilizante orgânico, que pode ser usado em casa, na produção de verduras e hortaliças, e principalmente no cultivo de flores. Mas cuidado! Este composto que será distribuído deve ter um excelente controle de qualidade, principalmente quanto à presença de microorganismos capazes de transmitir doenças ao homem e às próprias plantas, e também quanto à presença de sementes de ervas daninhas, que poderão acabar com o seu jardim.

Faço votos que a empresa tenha muito sucesso.

Hiram Sartori

Hiram Sartori é Doutor em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento, e ênfase em Resíduos Sólidos, pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP(1998), Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da UFMG (1984). Tem experiência em Engenharia Civil, atuando com ênfase em Saneamento e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, capacitação e treinamento em gerenciamento de resíduos sólidos, administração universitária.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: